Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

29/09/2022-16h15

Programa de extensão UniDiversidade promove palestra sobre feminismo

Legenda: O evento é aberto a todos os interessados.
Na próxima terça-feira(4) teremos um evento da ação de extensão "Empoderando Diálogos" do Programa de Extensão UniDiversidade e em parceria com a ação "Cafés Coloquiais" do programa Com Ciência .

 A palestrante convidada é a professora Dra. Marlene de Fáveri (Udesc Faed) que irá falar sobre o tema “O Feminismo é generoso e sua defesa é imprescindível”.

“As mulheres, por milênios, foram desqualificadas, e ainda sofrem preconceitos e violências do machismo estrutural. O Feminismo é generoso porque luta pelos direitos das mulheres, por equidade de gênero, por cidadania, justiça social, dignidade e democracia.

Nesses tempos de perseguição, o Feminismo reforça as defesas dos direitos e desdobra-se em muitas frentes sempre em busca de uma sociedade sem violências e com igualdade de oportunidades para as mulheres. Urge educação que elimine as masculinidades tóxicas e foque na busca da paz e do respeito”, resumiu a palestrante.

O evento será realizado na próxima terça-feira (4) no Auditório do Bloco F, às 15h30.  O evento é aberto a todos os interessados.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
Comunicacao.cct@udesc.br
Fone 3481 7882


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC