Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

13/05/2020-19h58

Programa de mentoria da Udesc Joinville forma primeiros alunos

De março a maio deste ano, 11 mentores, profissionais com vasta experiência formados pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, dedicaram seu tempo para compartilhar seus conhecimentos com 12 estudantes, visando a aproximá-los do mercado de trabalho, bem como a construir uma carreira de sucesso. A iniciativa fez parte do Programa de Mentoria para Estudantes de Ensino Superior, com o objetivo aliar o desenvolvimento acadêmico, profissional e pessoal.

Os mentores se encontraram com os estudantes semanalmente (após início da pandemia de coronavírus, de forma virtual), aplicando a metodologia proposta pelo mestrando do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias, Alexandre Bernardes. O trabalho recebeu orientação das professoras Isabela Gasparini e Tatiana Comiotto, e teve como referência programas de mentoria internacionais como Stanford University e Massachusetts Institute of Technology (MIT), dos EUA; e University of Oxford, da Inglaterra.

O grupo de mentores foi formado por empresários, executivos e líderes de empresas, que em meio à pandemia, momento em que suas empresas exigiam atenção redobrada, dedicaram-se a retribuir à sociedade catarinense, atuando voluntariamente no Programa de Mentores.

"Esse projeto foi extremamente transformador. Foi a primeira vez, em todos esses anos de faculdade, que me fizeram perguntas nas quais fora necessário olhar para dentro a fim de obter as respostas. Hoje, consigo ver com tanta clareza quem eu sou, e como isso se traduz no meu profissional. Aprendi a olhar mais longe e sonhar mais alto. O impacto positivo que este programa teve no meu futuro é imenso", afirmou a estudante do curso de Engenharia Mecânica, Caroline Cetraro.

O programa encerrou na última segunda-feira, 11. Além de todo o conhecimento gerado, um dos estudantes foi convidado a ingressar na empresa do mentor.
 
A Udesc Joinville agradece imensamente aos mentores egressos Aurelio Mayorca, Celso Tonelli, Evandro Jacobus, Lucas Schiochet, Luiz Augusto de Freitas, Michel Kasmierski, Nadia dos Santos, Palova Balzer, Rodolpho Damasco, Tercilio Stedile e Thiago Zschornack.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC