Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

01/09/2021-12h28

Programa Enactus da Udesc Joinville ganha prêmio por projeto social com idosos

O Prêmio foi conquistado pelo Projeto ILIPs + Vida, o segundo ganho pelo Time da Udesc Joinville no evento nacional - Foto:Divulgação
O programa de extensão Enactus CCT, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, foi contemplado com o Prêmio Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na categoria 3 - Saúde e Bem Estar. A premiação aconteceu no Evento Nacional Enactus Brasil 2021 (ENEB 2021), realizado de forma remota, entre os dias 20 e 22 de julho.

O Prêmio foi conquistado pelo Projeto ILIPs + Vida, o segundo ganho pelo Time da Udesc Joinville no evento nacional. O primeiro prêmio foi na categoria 7 - Energia Limpa e Acessível, em 2019.

O Prêmio ODS contempla os 17 projetos referência em cada um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Os times vencedores são selecionados pelo Enactus Brasil e ganham um troféu de reconhecimento dado por empresas parceiras, além de ganhar capacitação junto ao Pacto Global da ONU e uma vaga no Festival Conhecendo os ODS. Cada Categoria é patrocinada por uma empresa. No caso da categoria 3, Bem Estar e Saúde, o patrocínio foi do Instituto Sabin.

O Programa de Extensão Enactus está na sua 2ª edição e conta com a participação de bolsistas e voluntários das Engenharias de Produção e Sistemas, Civil e Elétrica e da Licenciatura Física. A ação é coordenada pelo professor Chidambaram Chidambaram, do Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas (DEPS).

O projeto ILPIs + Vida tem como objetivo apoiar as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) de Joinville com o intuito de aprimorar os serviços prestados aos residentes, proporcionando uma maior qualidade de vida aos idosos. O Projeto conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (Comdi) de Joinville.

"É importante enfatizar a participação efetiva do voluntário Antônio Carvalho Martins Filho, aposentado da Petrobrás, como membro importante no desenvolvimento de ações deste projeto”, declara o professor Chidambaram.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC