Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

25/07/2018-13h13

Programa estudantil da Udesc lança edital com auxílio moradia e alimentação

Inscrições serão entre 30 de julho e 29 de agosto, no Serviço de Orientação ao Estudante (SOE) - Foto: Jonas Pôrto
Entre 30 de julho e 29 de agosto, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) receberá as inscrições do Programa de Auxílio Permanência Estudantil (Prape). Na Udesc Joinville, as inscrições serão realizadas no Serviço de Orientação ao Estudante (SOE).

Estão previstos 181 auxílios de moradia (R$ 300 por mês) e 177 de alimentação (R$ 250 por mês), com duração de 12 meses. O depósito da primeira parcela, de novembro de 2018, ocorrerá entre 1º e 5 de dezembro.

As vagas são oferecidas a alunos de graduação em vulnerabilidade socioeconômica, situação na qual o grupo familiar tem renda bruta per capita de até um salário mínimo e meio, e estão destinadas preferencialmente para renovação por quem já vem sendo atendido desde o Edital nº 02/2017 do Prape.

Conforme o novo edital, "entende-se como grupo familiar o requerente (estudante), independente de sua idade, e o conjunto de pessoas com laços de parentesco e/ou laços de afinidade e/ou consideradas aparentadas, que tenham entre si dependência econômica e de proteção social, ainda que não residam no mesmo domicílio".

Cada candidato terá seu índice socioeconômico elaborado com base na renda familiar bruta mensal e nos seguintes critérios: moradia do estudante; despesa com tratamento de doença crônica no núcleo familiar; despesa com transporte coletivo; e valor de abatimento para agravantes sociais.

Prosur

Quem está concorrendo no Programa de Subsídio nas Refeições Oferecidas nos Campi (Prosur), que receberá inscrições até 31 de julho, poderá usar a mesma documentação de comprovação de renda para se inscrever no Prape, devendo, nessa segunda inscrição, entregar o anexo 14 do edital.

No entanto, continua vedado o acúmulo do subsídio do Prosur com o auxílio-alimentação do Prape, conforme a Resolução nº 108/2014 do Conselho Universitário (Consuni). Por isso, o acadêmico contemplado com os dois benefícios deverá preencher a declaração de opção.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC