Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

21/09/2021-19h08

Programa Inova Udesc faz encontro sobre dados de patentes na próxima terça

Seguem abertas as inscrições para o quinto encontro virtual deste ano do Programa Inova Udesc, realizado pela Coordenadoria de Projetos e Inovação (Cipi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Acesse o formulário para inscrição.

O evento ocorrerá em 28 de setembro, às 14h, com o tema "O Uso dos bancos de dados de patentes para inovar". A palestra será ministrada por Tiago Pisetta, diretor comercial da Cerumar, empresa especializada no segmento de propriedade intelectual.

Iniciada em maio, a edição de 2021 do Inova Udesc tem como objetivo principal capacitar alunos e servidores para promover a inovação na universidade.

Ao todo, serão realizados sete encontros neste ano. As quatro capacitações já realizadas abordaram os seguintes temas: propriedade intelectual; Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação; habitats de inovação; e o papel da universidade na Inovação e os caminhos para o desenvolvimento de startups.

Segundo a coordenadora de Projetos e Inovação da Udesc, Carla Roczanski, os encontros mensais têm participação de palestrantes convidados e abordam temas relacionados à atuação da Cipi.

Mais informações

A iniciativa faz parte do projeto Escola de Gestores, proposto pela Gestão 2020-2024 da Udesc.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cipi.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Descrição da imagem: Banner do evento: O Uso dos Bancos de dados de Patentes para inovar. Ao centro, foto do palestrante Tiago Pisetta, diretor comercial da Cerumar. Inscrições: udesc.br/inovação. Data: 28/09; horário: 14 horas. Abaixo logos da Udesc e Fapesc. Fim da descrição.
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC