Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

22/03/2023-15h30

Projeto Catarinas da Udesc Joinville promove encontro sobre mulheres na ciência e na tecnologia

Legenda
O projeto Catarinas, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) Joinville que trata de ações afirmativas para incentivo e envolvimento das mulheres na carreira STEM (Ciencia, Tecnologia, Engenharia e Matemática) irá promover o encontro “Mulheres na Ciência e na Tecnologia”.

O evento é aberto a servidoras, alunas da instituição e público em geral, interessados em conhecer as ações que a Udesc Joinville desenvolve nessa área. O evento acontece na próxima terça-feira, dia 28 de março, às 17h30 no auditório do Bloco F.

Segundo o relatório "Uma equação desequilibrada: participação crescente de Mulheres em STEM na ALC (América Latina e Caribe), de 2021”, da UNESCO, realizado em parceria com o British Council, estima-se que apenas uma mulher para cada quatro homens, consiga um emprego na área de STEM.

As disparidades de gênero na ciência contribuem significativamente com a desigualdade econômica na sociedade. Por meio da influência familiar, as meninas e as mulheres são conduzidas a fazer escolhas dentro de padrões definidos para elas, inclusive na escolha da carreira profissional.

Durante o encontro, nove professoras da Udesc Joinville irão falar da sua atuação na área STEM dentro da Universidade. Na sequência, terá um espaço aberto para perguntas.

O evento contará com a presença da vice-governadora, Marilisa Boehm, e faz parte do roteiro de visita ao campus da Udesc Joinville, programada para o dia 28, organizada pela Direção do Centro.  

Marcam também presença  no evento, a vice prefeita Rejane Gambin, a pró- reitora de pesquisa, Letícia Sequinatto, a diretora de pesquisa da Udesc Joinville, Regina Munhoz, o diretor geral da Udesc Joinville, professor Antonio Heronaldo de Sousa e o Reitor Dilmar Baretta.

O projeto Catarinas faz parte Programa de Extensão Interagir: Integração entre a Ciência, a Computação e a Sociedade. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: interagir.cct@udesc.br.

Interessados em receber o certificado que poderá ser utilizado para a solicitação de atividades complementares na UDESC, devem fazer a pré-inscrição no link
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeMZcw8SBJ770XpIL0YGNI8zwAHxHzTgFX-qmIt7Q6_TVOSjw/viewform

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicação.cct@udesc.br
Fone: 47 34817882

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC