Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

10/03/2020-11h22

Projeto Catarinas da Udesc Joinville promove evento voltado para professoras e técnicas da instituição

Nesta sexta-feira, 13, será realizado na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, um bate-papo voltado às professoras e técnicas da universidade. O encontro ocorrerá às 15h30, na sala F-101 e tem como objetivo reunir as mulheres do campus para que se conheçam, se envolvam e participem de forma ativa de ações em prol do público feminino.

O evento é uma iniciativa do projeto Catarinas que trata de ações afirmativas para envolvimento das mulheres na ciência, por meio de oficinas, encontros e debates abertos à comunidade, sempre promovendo a igualdade e a inclusão. As ações do projeto têm como base o termo “sororidade” que representa a união e aliança entre mulheres, baseada na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum.

Neste encontro, a organização convida todas as participantes a levarem um kit de higiene e cuidados pessoais, como sabonete, desodorante, shampoo, condicionador, escova de dente, pasta de dente, entre outros. Os kits serão entregues para mulheres em situação de risco.

Além disso, como forma de divulgar a ação, é recomendado às participantes que no dia do evento usem roupas nas cores da Udesc, verde ou vermelha.

Após a reunião, haverá um espaço de confraternização e coffe break. Quem desejar, pode contribuir com algum lanche ou bebida como: pacote de bolacha, bolo, cuca, suco, etc.

O projeto Catarinas faz parte Programa de Extensão Interagir: Integração entre a Ciência, a Computação e a Sociedade. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail interagir.cct@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC