Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

02/10/2018-13h44

Projeto da Udesc Joinville premia estudantes da rede pública com cursos de capacitação

Projeto "Escola Inovadora", criado pelo Núcleo Estudantil de Inovação Tecnológica (I9), chega à etapa final de sua primeira edição, nesta quarta, 3 - Foto: Divulgação
O projeto “Escola Inovadora”, criado pelo Núcleo Estudantil de Inovação Tecnológica (I9), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, chega à etapa final de sua primeira edição, nesta quarta, 3.  Vinte estudantes do Colégio Marli Maria de Sousa, que participaram da iniciativa, realizarão o Tour da Inovação,  visitando instituições de inovação tecnológica de Joinville como Softville, Fitej Lab, Auriplaza e Inovaparq.

A escola, localizada no bairro Paranaguamirim, foi a primeira a receber o projeto. A ação trabalha, desde 10 de setembro, com alunos do 2º ano do ensino médio.

O projeto tem o objetivo de desenvolver parcerias com escolas da rede pública, para incentivar o interesse e a participação dos alunos na criação de soluções para problemas relacionados ao seu cotidiano escolar.

A ação visa envolver alunos que vão ingressar em uma universidade ou no mercado de trabalho. Por meio de rodas de discussão, dinâmicas e métodos para solução de problemas, ministradas pelo I9, os participantes são responsáveis por identificar situações adversas, definir uma solução e um plano de ações viáveis para implementar na escola.

Nesta quarta, às 13h, os estudantes serão recepcionados na Udesc Joinville e apresentarão os trabalhos e resultados obtidos durante o projeto para uma banca avaliadora, no Auditório do Bloco E. A equipe que alcançar os melhores resultados receberá cursos gratuitos oferecidos pelas empresas.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC