Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

04/03/2021-10h23

Projeto de extensão da Udesc Joinville produz vídeos informativos sobre hidrologia

Hidrologia é a ciência que estuda a distribuição e circulação da água no planeta terra. - Foto: Russ McElroy por Pixabay

O projeto de extensão Lacia-Escola: Cidadania, Ciência e Água, pertencente ao Laboratório de Ciência das Águas (Lacia) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, finalizou a primeira série de vídeos sobre hidrologia, em seu canal no youtube

A primeira sequência conta com quatro vídeos sobre o ciclo hidrológico e, cada vídeo, apresenta como funcionam as principais etapas do ciclo.  

O público alvo são pessoas maiores de 15 anos, com pouco conhecimento do assunto. 

Segundo o coordenador do projeto, professor Leonardo Romero Monteiro, do Departamento de Engenharia Civil, a iniciativa surgiu pela necessidade de adaptação do projeto de extensão durante a pandemia. "Queríamos fazer algo com relação à educação e decidimos que o melhor jeito seria produzindo vídeos.”

Hidrologia é a ciência que estuda a distribuição e circulação da água no planeta terra. É importante para obras de captação de água para abastecimento, drenagem urbana, barragens, navegação, entre outras áreas.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC