Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

25/05/2022-14h34

Projeto internacional Messenger: Women in STEM and Cultural Diversity reuniu professoras da Udesc Joinville

 

Legenda: O projeto prevê reuniões online, mentoria e workshop, além de uma reunião presencial. Crédito: Divulgação
No dia 24 de maio foi realizado o segundo encontro do projeto internacional Messenger: Women in STEM and Cultural Diversity -  Empowering women in science through mentoring and exchanging experiences (2021-22), coordenado pela professora  Alexandra Cristea (Durhem University), professora Elaine Harada Teixeira de Oliveira (UFAM) e professora Isabela Gasparini, da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)/Joinville.    

De acordo com a professora Isabela Gasparini, todas as professoras da Udesc Joinville foram convidadas a participar da reunião e do projeto. Estavam presentes professoras/pesquisadoras dos Departamentos de Ciência da Computação, Matemática, Química, Engenharia Civil e, Engenharia de Produção e Sistemas da UDESC, além das professoras da UFAM, UFMG e Durham University.    

“Nesta reunião as professoras da Udesc Joinville puderam se aprofundar sobre mentoria com as especialistas Donna Herdsmann do Talkinking Talent e Sue Black da Durham University. A próxima etapa do projeto será o planejamento das ações para as alunas interessadas em receber a mentoria”, informou Isabela.     

O projeto visa reduzir a disparidade de gênero nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM) por meio da promoção da participação das mulheres. O projeto prevê reuniões online, mentoria e workshop, além de uma reunião presencial.  

Para saber mais acesse o Website do projeto:  https://aihs.webspace.durham.ac.uk/messenger/  e o Resultado da chamada:  https://www.britishcouncil.org.br/en/women-in-science/gender-equality-call  

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC