Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

24/11/2022-15h07

Projeto Voo Livre da Udesc Joinville recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Joinville

Legenda: Homenagem de Moção de Aplausos aos 18 anos do projeto Voo Livre 
O projeto Voo Livre – Universidade para a Terceira Idade da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) Joinville recebeu nesta quinta-feira (24) uma homenagem da Câmara de Vereadores de Joinville em comemoração aos 18 anos de existência.

A cerimônia aconteceu na sala B08 e contou com a presença do Vereador Cassiano Ucker, autor da proposta da Moção de Aplausos aprovado pela Câmara dos Vereadores, em agosto desse ano.

O Voo Livre – Universidade para a Terceira Idade, é o mais antigo projeto de extensão da UDESC em atividade. Nasceu em 2004, idealizado pela professora Jurema Iara Reis Belli. 

Atualmente o projeto conta com mais de 40 participantes e constitui uma proposta de educação permanente com o objetivo de atualizar os conhecimentos da terceira idade, possibilitando a integração e convivência das diferentes gerações, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida e incentivar o exercício da cidadania.

Os encontros acontecem nas manhãs de terças e quintas-feiras, o projeto oferece atividades físicas, eventos, passeios e palestras, com orientações sobre os mais diversos assuntos.

Na entrega da homenagem estavam presentes os participantes do projeto, a professora Jurema Iara Reis Belli, o diretor Geral Antonio Heronaldo de Sousa, o Diretor de Extensão Omir Alves, a professora Carla Coelho e o atual coordenador do projeto, o servidor Marcio Meztner.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
comunicacao.cct@udesc.br
Fone 34817882

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC