Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

09/04/2024-13h10

Projetos de Lei do VRV e do Vale Alimentação dos servidores da Udesc chegam na ALESC

Legenda: Equipe da Reitoria Direção da Udesc Joinville no gabinete do deputado  estadual Maurício Peixer
No dia 8 de abril de 2024, os Projetos de Lei que visam ajustar o Valor Referencial de Vencimento (VRV) e o Auxílio Alimentação dos Servidores da UDESC foram encaminhados da Casa Civil para a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC).

Estes projetos, que propõem um aumento de 15,17% no VRV e de 39,54% no Auxílio Alimentação dos servidores da UDESC, receberam aprovação do Grupo Gestor do Governo (GGG) no início de fevereiro e foram apresentados à ALESC na tarde desta segunda-feira para avaliação pelos Deputados Estaduais de Santa Catarina.

Ambas as propostas foram endossadas pelos Conselhos da Universidade durante o ano de 2023, representando um importante reconhecimento aos servidores. Esta medida se torna ainda mais crucial devido ao significativo déficit salarial e de auxílio alimentação acumulado ao longo dos anos, buscando corrigir esta lacuna até o ano anterior.

O Diretor Geral da UDESC Joinville, professor Antonio Heronaldo de Sousa, acompanhou o Reitor da UDESC, professor Dilmar Baretta, em diversas reuniões com os deputados estaduais, oferecendo esclarecimentos sobre os Projetos de Lei e buscando apoio para sua aprovação.

Agora, os projetos serão submetidos à leitura em plenário e posteriormente discutidos nas Comissões de Constituição e Justiça, de Trabalho, Administração e Serviço Público, e de Finanças e Tributação. Após a aprovação nestas comissões, serão levados ao plenário para votação em dois turnos. Por fim, após a aprovação, os projetos retornarão para sanção e execução pelo Executivo. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville 
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: 47 34817882
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC