Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

27/07/2021-08h22

Rádio Udesc FM Joinville lança programa Inova Udesc para divulgar projetos da Universidade

O objetivo é divulgar as ações da universidade e destacar as pesquisas científicas que têm impacto direto na sociedade - Foto: Pexels
A programação da Rádio Udesc FM Joinville 91,9 conta com um novo programa, nas quartas-feiras, às 7h30. O Inova Udesc é a nova atração da emissora e apresenta projetos de inovação do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Com duração de 30 minutos, o programa é apresentado pela representante do Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT) da Udesc Joinville, Francine Kasulke, e pela coordenadora de Projetos e Inovação (Cipi) da Udesc, Carla Regina Roczanski. Todas as semanas, elas entrevistam professores pesquisadores, que desenvolvem projetos de inovação.

O objetivo é divulgar as ações da universidade e destacar as pesquisas científicas que têm impacto direto na sociedade, como, por exemplo, as que geram prestação de serviços, parcerias com empresas da iniciativa privada e criação de startups. Em função da pandemia, o bate-papo com os convidados acontece de forma virtual.

Para a técnica Francine Kasulke, é muito importante que a sociedade entenda como as descobertas realizadas na Udesc poderão contribuir para o crescimento industrial e impactar a vida das pessoas. "A Udesc Joinville está inserida num fértil ambiente para o desenvolvimento de tecnologias e gerar inovação, nossos pesquisadores poderão contribuir muito neste processo".

Segundo ela, Joinville vive um novo momento com o fortalecimento do Ecossistema de Inovação e o mercado tem se mostrado a favor de uma maior interação com as universidades. "O Núcleo de Inovação Tecnológica de Joinville está à frente da relação Universidade X Empresa e percebemos uma maior interação dos nossos pesquisadores com o mercado produtivo, temos efetivado mais parcerias visando a Inovação neste período de Pandemia do que nos últimos anos".

Nesta quarta-feira, 28, o Inova Udesc terá como convidado o professor Rafael Stubs Parpinelli, do Departamento de Ciência da Computação, que falará sobre a área de Inteligência Artificial aplicada a otimização de problemas complexos e aprendizado de máquina. O programa pode ser ouvido na sintonia 91,9 ou pela internet e, em breve, também na versão podcast

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicação.cct@udesc.br 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC