Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

12/11/2018-20h12

Reitor da Udesc concorre ao Prêmio Personalidade RH de SC na próxima semana

Reitor é um dos três finalistas do prêmio por práticas de gestão de pessoas na universidade - Arte: Divulg.
O reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Marcus Tomasi, é um dos três indicados para a fase final do Prêmio Personalidade RH de Santa Catarina.

A iniciativa é promovida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH/SC) para identificar e premiar profissionais que contribuíram para a implantação e a disseminação das melhores práticas de gestão de pessoas.

O anúncio do vencedor será feito em 22 de novembro, na festa de entrega do Prêmio Ser Humano SC, em Itajaí. Os demais candidatos são Leandro José Soares, da Ciser, e Vera Petry, da RenauxView. Os três foram selecionados pelo júri do prêmio a partir de uma lista de 12 profissionais indicados pelo público.

No seu comunicado, a organização do prêmio parabenizou Tomasi pelo seu "trabalho e reconhecimento público como um profissional que eleva o conhecimento na área de Gestão Humana".

Foco nas pessoas

Tomasi assumiu a Reitoria da Udesc em 2016, tendo o foco nas pessoas como um dos principais eixos do seu plano de gestão.

Uma das suas primeiras iniciativas foi criar a Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH), com a finalidade de promover ações que contribuam para tornar a universidade um lugar ainda mais humano e construtivo para servidores, estudantes e comunidade em geral.

Entre as ações capitaneadas pela CDH, estão:

  • Oferta de práticas terapêuticas, como acupuntura e auriculoterapia, para a comunidade acadêmica;
  • Viabilização da Especialização em Gestão Pública para técnicos, pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag);
  • Curso de finanças pessoais para servidores;
  • Promoção de homenagens e confraternizações para aposentados e egressos.

Diversas outras iniciativas da universidade, previstas no Plano de Gestão 2016-2020, também demonstram como a instituição tem investido no desenvolvimento das pessoas, com impactos positivos para os envolvidos.

São exemplos desse esforço a busca constante pela valorização dos servidores nas atualizações salariais; o programa Gabinete de Portas Abertas; e o investimento em melhores condições para os servidores desempenharem suas funções, com iniciativas como a adoção do sistema Office 365, por meio de um convênio com a Microsoft, com benefícios exclusivos.

Mais informações

Mais informações sobre o prêmio podem ser obtidas no site da ABRH/SC.

Siga as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ter gratuitamente sua conta de e-mail, o Office 365 e o Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC