Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

09/03/2023-19h55

Reitor da Udesc participa de reuniões com ministérios da Educação e da Ciência

 

Reitor cumpriu extensa agenda em Brasília - Foto: Div.
O reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Dilmar Baretta, integrou a comitiva da Associação Brasileira de Reitoras e Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) nas visitas aos ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) que foram realizadas nesta quarta-feira, 8, em Brasília.

As reuniões contaram com o ministro da Educação, Camilo Santana, e a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos. Eles assistiram à apresentação da estrutura da Abruem, que tem 47 instituições filiadas em todo o Brasil, e ouviram demandas das universidades estaduais e municipais por recursos federais.

"Também buscamos o fortalecimento dos nossos laços com esses dois ministérios tão importantes para a atuação da Udesc e das demais universidades no desenvolvimento local e nacional", comenta Baretta, que também preside a Câmara de EAD da Abruem.

Santa Catarina

Na estadia em Brasília, o reitor da Udesc também participou de reunião administrativa da Abruem, cumpriu agenda com deputados federais de Santa Catarina e teve audiência com a secretária de Estado da Articulação Nacional, Vânia de Oliveira.

"Foram conversas bem importantes também, com o objetivo de renovarmos as parcerias que vêm possibilitando recursos federais para a Udesc nos últimos anos", afirmou.

Já nesta quinta-feira, 9, de volta a Florianópolis, Baretta teve uma reunião com o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, para tratar de assuntos sobre a universidade.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC