Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

10/10/2019-16h01

Representantes da empresa Krona reúnem-se com pesquisadores da Udesc Joinville

Profissionais da Krona conheceram laboratórios e equipamentos de ponta da Udesc - Foto: Vanessa Doerner
Representantes da empresa Krona, reconhecida nacionalmente como uma das maiores empresas de Tubos e Conexões do Brasil, reuniram-se com grupos de pesquisa da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, nesta quinta-feira, 10. Durante o encontro, foram apresentados à empresa os projetos da instituição nas áreas de Materiais Poliméricos, Cadeia Logística (Supply Chain), Plasma, Automação Industrial, Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IoT) e Realidade Virtual.

Os profissionais da Krona também puderam conhecer os laboratórios credenciados ao Centro Multiusuário da Udesc Joinville, que possibilita a utilização de uma série de equipamentos avançados da Udesc pela comunidade externa, visando à contribuição ao desenvolvimento tecnológico regional.

A visita foi organizada por meio do Escritório de Negócios e Parcerias da Udesc, instituído em setembro, dentro da Coordenadoria de Projetos e Inovação (Cipi), para estreitar a relação com a indústria catarinense. “Com a nova instrução normativa de convênios, conseguimos agilizar a tramitação e reduzir muito o tempo de análise dos processos”, explicou a assessora de negócios e parcerias, Francine Kasulke.

Assim como fez com a Krona, a Assessoria de Negócios e Parcerias da Udesc pretende trazer outras indústrias para dentro da universidade. A academia quer poder ajudar a sanar as “dores” das empresas de forma eficiente e com tecnologia de ponta. “Com os convênios, a gente vai tratar isso com sobriedade e fazer tudo o que pudermos com qualidade. É sair do nível das ideias para o nível da ação”, afirmou o diretor geral da Udesc Joinville, José Fernando Fragalli.

O gerente de TI da Krona, Sidnei Marcelo de Matos, gostou do que viu na Udesc e acredita que poderá trabalhar com a universidade em muitas áreas. Reconhecimento por imagem, aprendizado de máquinas e polímeros são algumas delas, segundo ele. “Eu acredito que essa parceria entre universidade e as empresas precisa ficar mais estreita. É muito difícil aproximar esses mundos, são muito diferentes. Para fazer isso, você precisa estar com uma sinergia muito grande, precisa encontrar as pessoas certas para fazer a aproximação. Eu acredito que agora, com a nova iniciativa da Udesc, a gente está conseguindo buscar níveis de parceria que antes não eram possíveis”, disse o gerente.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC