Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

17/09/2021-16h29

Semana ODS na Prática discute desenvolvimento sustentável com apoio da Udesc

O Movimento ODS Nacional SC, iniciativa que reúne voluntários, empresas, instituições de ensino, organizações da sociedade civil e órgãos públicos, promove a partir de segunda, 20, até sexta-feira, 24, a Semana ODS na Prática. A programação inclui cinco eventos on-line – um a cada dia, sempre às 10h – abordando temas relacionados ao desenvolvimento sustentável.

O objetivo é contribuir para um modelo de desenvolvimento sustentável, responsável e inclusivo em Santa Catarina, colaborando com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os ODS são 17 metas que integram a Agenda 2030, aprovada pelos países membros da Organização da Nações Unidas (ONU) durante sua 70ª Assembleia Geral, em 2015.

A Semana será realizada em todo o Estado, com eventos organizados organizada pelos comitês locais do Movimento ODS. Pela primeira vez, o evento terá uma programação simultaneamente nos 15 estados onde há núcleos estaduais do movimento.

Veja a programação da semana e inscreva-se em
bit.ly/SemanaODSnaPratica

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) é representada no Comitê Estadual do Movimento Nacional ODS pela professora Janice Bogo, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag). A Udesc busca formar uma rede com representantes de todas as suas unidades para maior engajamento no movimento. Já há representantes em 6 dos 12 centros da universidade. 

Além da professora Janice Bogo (Udesc Esag), a universidade tem hoje como representantes do movimento os professores Omir Correa Alves Júnior (Udesc Joinville), Michelle Souza Benedet (Udesc Laguna), Mayra Teruya Eichemberg (Udesc Oeste), Fernanda Hänsch Beuren (Udesc Planalto Norte) e Rafael Gué Martini, do Centro de Educação a Distância (Udesc Cead). Nos demais o diálogo está sendo buscado.

A ideia é ampliar a divulgação do conhecimento sobre os ODS e mapear as iniciativas de gestão, ensino, pesquisa e extensão relacionadas ao tema que já existem na universidade. A proposta é também fomentar novas ações e envolver a gestão da universidade, por meio de um planejamento integrado que considere os ODS como prioritários para a Udesc.

Saiba mais sobre o Movimento Nacional ODS SC em
sc.movimentoods.org.br

Para mais informações , entre em contato pelo e-mail janice.bogo@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC