Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

03/12/2018-15h33

Servidora da Udesc fará palestras sobre aposentadoria em associações catarinenses

Coordenadora do Popa, Claudia Messores, mostrará projeto da universidade nos dias 4 e 11 - Foto: Divulg.
A técnica universitária Claudia Messores, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), fará palestras sobre aposentadoria em dois eventos neste mês: na terça-feira, 4, na Associação de Orientadores Educacionais (Aoesc), e no dia 11, na Associação Catarinense de Professores (ACP), ambos das 14h às 18h, em Florianópolis.

Claudia, que atua na Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH), falará sobre sua trajetória profissional e apresentará o Programa de Orientação para Aposentadoria da Udesc (Popa), além de conduzir os participantes a uma reflexão sobre as etapas da vida.

"A ideia é ir além do Popa. Abordarei o modo de vida dos presentes, suas escolhas atuais, como lidam com as mudanças e como estão olhando para si próprio, para seu querer", diz Claudia que pretende apontar as novas possibilidades que surgem nessa fase.

Segundo a técnica da Udesc, o Popa busca preparar os participantes para "uma significativa mudança em sua vida e rotina diária". Ela acredita que, se houver preparação para essa fase, a aposentadoria pode ser encarada como uma conquista a ser desfrutada e respeitada.

Duas edições na universidade

Implantado em 2017, o Popa visa orientar servidores que estão próximos de se aposentar, mediante a realização de diversas ações, como aulas, atividades práticas em grupo, rodas de conversa e palestras com convidados, de forma a promover a reflexão e o planejamento de um projeto de vida pós-carreira.

A primeira turma do programa formou 13 servidores em dezembro de 2017. A segunda edição do Popa teve duas turmas: uma em Lages, com 11 servidores, e a outra em Florianópolis, com 17 participantes.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.udesc.br/popa.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC