Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

10/10/2018-17h02

Servidores da Udesc farão palestras sobre sustentabilidade no Planeta.doc Conferência

Evento terá cerca de 35 conferencistas - Arte: Divulg.
A professora Carolina Andion e o técnico universitário Gustavo Kogure, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), serão palestrantes da terceira edição do Planeta.doc Conferência, em 16 de outubro, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), em Florianópolis.

A conferência reunirá casos socioambientais de Florianópolis e especialistas na área de Oceanos e Biodiversidade, com o objetivo de contribuir com o debate sobre a preservação da vida na Terra.

Carolina é docente do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) e líder do Núcleo de Inovação Social de Florianópolis. Na sua palestra, a professora abordará o desenvolvimento territorial sustentável e a inovação social.

Já Kogure, atualmente lotado na Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII) e coordenador do projeto Udesc Lixo Zero, falará sobre a meta de transformar a universidade em uma instituição lixo zero até 2022. A Udesc é a primeira instituição de ensino superior do Brasil a incorporar essa meta e a integrar a Rede Internacional de Cooperação Acadêmica Lixo Zero.

"As palestras do Planeta.doc Conferência serão realizadas no modelo TED Talks", explica Kogure. Elas terão curtas duração e abordarão ideias que visam transformar o mundo por meio de múltiplas iniciativas.

Inscrições

As inscrições para o Planeta.doc Conferência estão abertas. Acesse a página de inscrição e confira a programação completa.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail gustavo.kogure@udesc.br.

Serviço

O QUÊ: 3º Planeta.doc Conferência.
QUANDO: 16 de outubro.
ONDE: Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), Campus Reitor João David Ferreira Lima, Rua Engenheiro Agronômico Andrei Cristian Ferreira, s/n, Bairro Trindade, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC