Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

30/06/2022-13h24

Sextas online de xadrez da Udesc Joinville contará com Circuito Semestral

Legenda: O objetivo é estimular a participação
A partir desta sexta-feira, 1º de julho, o Núcleo de Estudos de Xadrez e Tecnologias (NexT) da Udesc Joinville contará com a introdução de um Grand Prix,  um circuito semestral que contará pontos em duas categorias distintas.     A contagem de pontos será realizada por meio de um planilhamento de pontuações obtidas nas categorias: "Rating Performance" (desempenho em rating por sessão) e "Participação" (número de partidas jogadas por sessão).    

Na categoria "Rating Performance", o melhor rating performance em cada sexta online ganhará 10 pontos, o segundo, 9, o terceiro, 8 e assim por diante, até o décimo lugar, que ganhará 1 ponto. Mas, só valerá para aqueles que jogarem 6 ou mais partidas na sessão. Na categoria "Participação", será contabilizado o número de partidas jogadas na sessão. Ou seja, o que jogar mais partidas ganhará 10 pontos, o segundo 9, o terceiro 8 e assim até o décimo, que ganhará 1 ponto.  

 “Ao final de cada semestre (final de novembro, no caso do semestre 2022-2), contaremos quem contabilizará mais pontos acumulados em cada uma dessas duas categorias. O vencedor (nickname) de cada categoria receberá um certificado de Ohonra ao mérito expedido pelo NexT.

O certificado será expedido para o NICKNAME e será publicado em nossos canais de divulgação e não contará com dados pessoais. Também faremos um levantamento semanal dos ratings Lichess de quem participar das Sextas Online e divulgaremos em nossas redes”, explica a bolsista do projeto Betina Nicocelli.    

A participação no circuito Gran Prix é opcional, as sextas online continuarão abertas a  todos, sem distinção de procedência ou força de jogo, com entrada das 18h30 às 20h30 e em qualquer sessão.     

A ideia do Grand Prix, segundo os organizadores, é apenas estimular uma participação mais assídua e gamificar o processo como um todo, valorizando os que apresentarem maior desempenho e por mais vezes e aqueles que participarem mais.    

Para saber mais sobre o NexT  acesse no Blog:  http://nextxadrez.blogspot.com/
O Clube Virtual Online do NexT pode ser acessado no  https://lichess.org/team/next-nucleo-de-estudos-em-xadrez--tecnologias
Página institucional:  https://www.udesc.br/cct/nextxadrez

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC