Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

17/05/2022-14h08

Show da Física terá ensaio aberto para a comunidade acadêmica da Udesc Joinville

Legenda:O Show da Física é uma das ações do programa de extensão Com Ciência, e é coordenado pelo professor Alex Bellucco. Credito: Divulgação
Nesta terça-feira (17), às 15h30, no auditório do Bloco F, será realizada uma apresentação do Show da Física, uma amostra de experimentos com um roteiro visando o aspecto lúdico da física. A duração do espetáculo é de aproximadamente 45 minutos e será feito de modo interativo e aberto a toda comunidade acadêmica e demais interessados.

O Show da Física é uma das ações do programa de extensão Com Ciência, e é coordenado pelo professor Alex Bellucco e realizado pelos alunos do curso de Física.  Foi apresentado em diversas escolas públicas e privada durante o ano de 2018 a 2019, e parou durante a pandemia.   Hoje será a primeira apresentação desde dezembro de 2019. 

Segundo o coordenador do programa de extensão Com Ciência, professor Carlos Raphael Rocha, a apresentação de hoje é aberta a todos os interessados, mas especialmente para o público da UDESC, pois será recrutado novos voluntários tanto para apresentar o show quanto trabalhar nos bastidores.

O programa Com Ciência é uma ação que visa promover a inserção dos alunos da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) Joinville em diversas atividades relacionadas à docência e à divulgação científica. Para a realização destes objetivos, este programa propõe a realização de quatro ações: Show da Física, Planetário Móvel, Laboratório de Demonstrações e Ensino de Física e Quintas Coloquiais.

Mais informações pelo www.instagram.com/comcienciaudesc

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville

comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC