Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

04/07/2022-13h23

Trabalho apresentado em simpósio internacional será tema de palestra na Udesc Joinville

Legenda: Este trabalho foi apresentado em forma de artigo no Symposium on Data Science and Statistics - SDSS 2022, em Pittsburgh, Pennsylvania, EUA
A professora Elisa Henning, do Departamento de Engenharia Civil da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) Joinville irá apresentar a palestra “ Water Statistics: A Study Comprehending Several Techniques and Periods at a University”, na próxima quarta-feira, 6 de julho, às 14h, na Sala L 305 .  

Este trabalho foi apresentado em forma de artigo no Symposium on Data Science and Statistics - SDSS 2022, em Pittsburgh, Pennsylvania, EUA, no dia 7 de junho de 2022. A viagem foi financiada com recursos do Proeven, edital que financia viagens internacionais de professores da Udesc para apresentações de trabalhos em eventos científicos.  E tem como autores: os egressos Andre Vitisin Estrada, Lucas Lepinski Golin Freitas, as professoras da Udesc Joinville Elisa Henning e  Andreza Kalbusch e Hellen Figueiredo Ramos, aluna do ensino médio do Instituto Federal de Santa Catarina.  

“Este artigo tem como objetivo mostrar como a estatística pode auxiliar na gestão do consumo predial de água. Diversas análises feitas em uma universidade do sul do Brasil abordam vários aspectos como a estimativa e modelagem consumo do diário de água, usos finais, padrões de utilização, efeito de mudanças na rede predial e monitoramento do consumo ao longo do tempo”, resumiu Elisa.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC