Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

03/12/2019-16h30

Udesc apoia programa que leva estudante de baixa renda para graduação nos EUA

Localizada em Massachusetts, Universidade Estadual de Bridgewater tem convênio com Udesc - Foto: Div.

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está divulgando o programa Oportunidades Acadêmicas para estudantes de ensino médio com baixa renda que buscam uma graduação nos Estados Unidos.

A iniciativa é do Education USA, órgão oficial do governo norte-americano que tem um escritório de representação vinculado à Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional da Udesc (SCII).

Com inscrições até 13 de janeiro, o programa leva estudantes academicamente qualificados, mas sem condições financeiras, para o ingresso em universidades dos EUA.

De acordo com Pedro Girardello Costa, representante do escritório do Education USA na Udesc, a candidatura deve ser feita pelo site do órgão norte-americano. "É importante que o candidato tenha, no mínimo, domínio intermediário da língua inglesa, além de ótimo desempenho nas disciplinas".

Os candidatos deverão preencher um formulário online em inglês e enviar documentos ao Education USA. "Se for admitido, o estudante receberá orientações e material de estudo, além de visto, passagem aérea e acomodação para realização das provas", afirma Girardello Costa.

Mais de 300 brasileiros contemplados

O Oportunidades Acadêmicas existe desde 2006, e os selecionados pelo programa têm as despesas relacionadas à candidatura pagas pelo programa, além de isenção de várias taxas referentes a envio de documentos de aplicação, tradução de documentos acadêmicos e provas SAT/ACT, Subject Test e Toefl/Ielts.

Mais de 300 estudantes brasileiros já foram contemplados pelo programa, mas nem todos conseguiram bolsa integral. O programa existe em mais de 50 países. "Em breve, o Oportunidades Acadêmicas abrirá inscrições para pós-graduação em universidades americanas. Vale a pena ficar atento", diz Girardello Costa.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails pgdacosta@educationusa.org e pedro.costa@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC