Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

01/06/2023-15h20

Udesc Joinville abre inscrições ao mestrado acadêmico em Engenharia Mecânica

Legenda: A inscrição estará aberta de 1º a 30 de junho, para candidatos brasileiros e estrangeiros.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) Joinville abre inscrições ao processo seletivo do programa de mestrado profissional em engenharia mecânica, para o segundo semestre de 2023. A inscrição estará aberta de 1º a 30 de junho, para candidatos brasileiros e estrangeiros.

Podem se candidatar, os portadores de diplomas de Engenharia, Bacharel ou Licenciatura Plena em Física, Matemática e Computação. Casos especiais poderão ser aceitos pela Comissão de Seleção de candidatos do programa.

A inscrição é feita exclusivamente pela internet:

Para brasileiros:  https://www.cct.udesc.br/?idFormulario=753

Para estrangeiros (foreigners): https://www.cct.udesc.br/?idFormulario=754.

O resultado da homologação das inscrições será publicado no dia 3 de julho de 2023, no site do Programa: https://www.udesc.br/cct/ppgem/processo_seletivo/regular.

Processo Seletivo

A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas: 1ª ETAPA: Análise de Currículo: a. Currículo Lattes; b. Histórico escolar da graduação; c. Cartas de recomendação; d. Análise do comprovante e ementas de disciplinas realizadas em cursos de Pós-Graduação, se for o caso.

2ª ETAPA: Entrevista: a. Projeto de pesquisa proposto pelo candidato; b. Disponibilidade para dedicação aos estudos.   A entrevista será realizada de forma on-line via videoconferência. A não participação na entrevista implicará na desclassificação do candidato.

Bolsas

Concorrerão à bolsa de estudo aqueles candidatos que a solicitarem no ato da inscrição e confirmarem na entrevista. Alunos não bolsistas que estejam regularmente matriculados no Programa poderão manifestar o interesse em concorrer à bolsa de estudo mediante solicitação formal por e-mail junto à secretaria do PPGEM até o dia 30 de junho de 2023.

Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail ppgem.cct@udesc.br, ou no edital



Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comuncacao.cct@udesc.br
Telefone: 47 34817882

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC