Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

30/11/2022-15h03

Udesc Joinville abre inscrições ao processo seletivo do Mestrado Acadêmico em Engenharia Mecânica

São disponibilizadas até 12 vagas para candidatos brasileiros e estrangeiros. Com ingresso em março de 2023.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) Joinville abre inscrições ao processo seletivo para alunos regulares no Curso de Mestrado Acadêmico em Engenharia Mecânica.  São disponibilizadas até 12 vagas para candidatos brasileiros e estrangeiros. Com ingresso em março de 2023.

A inscrição é exclusivamente on-line no período de 1º de dezembro a 31 de janeiro de 2023, através do formulário eletrônico:

Para brasileiros: https://www.cct.udesc.br/?idFormulario=720;

para estrangeiros (foreigners): https://www.cct.udesc.br/?idFormulario=721 

Podem se inscrever no processo seletivo, os portadores de diplomas de Engenharia, Bacharel ou Licenciatura Plena em Física, Matemática e Computação. Casos especiais poderão ser aceitos pela Comissão de Seleção de candidatos do PPGEM/UDESC.

Area de Concentração e Linhas de Pesquisa 
A área de concentração é Modelamento e Simulação Numérica e as linhas de pesquisa Projeto, Análise e Otimização Sistemas Mecânicos; Dinâmica dos Fluidos e Transferência de Calor.  
 
Documentação
Para a inscrição o candidato deverá anexar no formulário on-line os seguintes documentos: Diploma de Graduação; Histórico Escolar completo de graduação; Projeto de Pesquisa (ver Anexo I); Currículo Lattes no formato Padrão CNPq (ver Anexo III); Comprovante e ementas de disciplinas realizadas em cursos de Pós-Graduação, se for o caso.   No ato de inscrição cada candidato deverá apresentar uma proposta do trabalho de pesquisa que pretende desenvolver vinculado às linhas de pesquisa do curso de Mestrado Acadêmico em Engenharia Mecânica.

Seleção 
A seleção será feita em duas etapas: 1ª ETAPA: Análise de Currículo, Histórico escolar da graduação; Cartas de recomendação; Análise do comprovante e ementas de disciplinas realizadas em cursos de Pós-Graduação, se for o caso.   Já na 2ª ETAPA, entrevista, Projeto de pesquisa proposto pelo candidato; Disponibilidade para dedicação aos estudos.

Bolsas 
Candidatos podem concorrer a bolsas remuneradas. São oferecidas três modalidades de bolsas de estudos: CAPES/DS; FAPESC; e UDESC/PROMOP.

Mais informações poderão ser obtidas no edital disponibilizado no site do programa https://www.udesc.br/cct/ppgem/processo_seletivo/regular ou pelo e-mail ppgem.cct@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
comunicacao.cct@udesc.br
Fone: 3481-7882 
 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC