Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

25/05/2021-12h35

Udesc Joinville abre inscrições para Comunidade de Práticas da Ludificação Digital no Ensino

O foco da CoP-LuDE é a troca de experiências práticas do uso de jogos digitais ou gamificação digital no ensino - Foto: Pexels
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville está com inscrições abertas para a Comunidade de Práticas da Ludificação Digital no Ensino (CoP-LuDE). Os encontros acontecerão a partir de 2 de junho, às quartas-feiras, 19h30, de forma remota pelo Teams.

Os interessados devem se inscrever por meio de formulário eletrônico. As inscrições permitem obter certificados para professores, auxiliares, professores do atendimento educacional especializado, equipe diretiva e outras funções educacionais. Porém, o acesso é liberado para todos os interessados.

Os encontros também são gravados e disponibilizados no canal do Laboratório de Pesquisas em Aplicações Visuais (Larva) no Youtube. No momento, dois vídeos podem ser acessados: Lançamento e Funcionamento; e Jogos Digitais de Matemática para Autista de Altas Habilidade.

O foco da CoP-LuDE é a troca de experiências práticas do uso de jogos digitais ou gamificação digital no ensino.

A ludificação digital é uma forma de motivar os estudantes por meio de duas abordagens: a gamificação digital, que é a incorporação de características do design de jogos no ambiente da aprendizagem e; os jogos digitais, que é a utilização de programas computacionais lúdicos que incorporam conteúdos pedagógicos.

A CoP-LuDE é uma iniciativa do Programa de Extensão Navi, com o apoio do Centro de Educação a Distância, da Udesc, em colaboração com os mestrados profissionais em Educação Inclusiva em Rede (Profei) e Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias (PPGECMT).

A programação dos encontros será divulgada aos inscritos e também atualizada pelo Facebook: @LARVA.UDESC.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC