Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

11/05/2023-16h25

Udesc Joinville abre inscrições para o curso de mestrado acadêmico em Física

Legenda: O processo seletivo consistirá de análise de histórico escolar e currículo Lattes, além de entrevista.
A Universidade do Estado de Santa Catarina Udesc (Joinville) abre inscrições ao processo seletivo do Mestrado Acadêmico em Física, para o segundo semestre de 2023. Serão oferecidas até 12 vagas.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de junho de 2023.  O candidato deve preencher o formulário de inscrição online disponibilizado no link ( https://www.cct.udesc.br/?idFormulario=744). E anexar os documentos descritos no edital PPGF Nº 01/2022 https://www.udesc.br/cct/ppgf/processo_seletivo/mestrado, o candidato receberá um e-mail confirmando a inscrição. 

Bolsas

Os candidatos podem concorrer a bolsas de estudos que serão distribuídas aos candidatos melhores classificados no processo seletivo, conforme disponibilidade. O valor atual fixado pela CAPES e UDESC para a bolsa de mestrado é de R$ 2.100,00 (dois mil e cem reais). 

Linhas de Pesquisa

O candidato pode escolher as seguintes linhas de pesquisa: (1) Ciência e Tecnologia de Plasmas, (2) Dinâmica Não-Linear, (3) Física da Matéria Condensada, (4) Informação e Computação Quântica e (5) Relatividade, Astrofísica, Partículas e Campos.  

Serão aceitas as inscrições ao Curso de Mestrado os candidatos portadores de diploma de Bacharel ou de Licenciatura em Física, ou de áreas afins, como Química, Matemática ou Engenharias.

Processo Seletivo

O processo seletivo consistirá de análise de histórico escolar e currículo Lattes, além de entrevista. Residentes em Joinville farão a entrevista presencialmente. Candidatos de outras cidades podem optar por realizar a entrevista de modo online.

A divulgação das inscrições homologadas e o cronograma das entrevistas será feita até o dia 4 de julho de 2023. Já a lista final de aprovados será publicada no dia 11 de julho de 2023. O aluno que for aprovado deverá fazer a sua matrícula entre os dias 17 e 19 de julho.

Mais informações podem ser obtidas em https://www.udesc.br/cct/ppgf.




Assessoria de Comunicação Udesc Joinville
E-mail:comunicacao.cct@udesc.br
Fone: 47 3481-7882

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC