Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

20/07/2022-13h48

Udesc Joinville abre inscrições para o Programa de Enriquecimento Instrumental

Legenda:São oferecidas 20 vagas, e as inscrições estarão abertas prioritariamente aos docentes efetivos do CCT
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) Joinville abre as inscrições ao processo seletivo ao curso de formação de mediadores do método do Programa de Enriquecimento Instrumental(PEI). 

 São oferecidas 20 vagas, e as inscrições estarão abertas prioritariamente aos docentes efetivos do CCT, e pode  estender-se aos alunos participantes de projetos de ensino, pesquisa ou extensão do Centro.   Em caso de vagas remanescentes serão selecionados os alunos das primeiras fases que se inscreveram para o treinamento. 

O curso terá uma carga horária de 45 horas, distribuídas semanalmente nas quartas-feiras de manhã, das 7h30 às 12h, sendo organizado em formato híbrido, conforme cronograma a ser disponibilizado na inscrição na plataforma institucional CAMALEÃO UDESC. A participação integral no curso será condição para recebimento dos certificados.

PEI

O PEI se fundamenta na Teoria da Modificabilidade Cognitiva Estrutural e na Experiência de Aprendizagem Mediada do psicólogo e educador Reuven Feuerstein que nos oferece uma visão dinâmica das capacidades cognitivas do ser humano. Para Feuerstein todo ser humano é capaz de aprender, ou seja, a inteligência é modificável e cabe ao mediador despertar tal modificabilidade.

A ideia do programa de capacitação, segundo o Diretor de Ensino, professor Rogério Aguiar, é despertar o aluno e o professor para uma nova forma de aprender e ensinar, de pensar e resolver problemas.  “Dessa forma essas práticas já conhecidas poderão auxiliar no aprimoramento de atividades acadêmicas em qualquer grupo da comunidade do CCT e pode ser um meio de reduzir a evasão escolar’, informou Aguiar.

Os critérios de seleção, o cronograma e mais informações estão no edital que pode ser acessado no link  Edital 19/2022 e também pelo email deg.cct@udesc.br.

As inscrições seguem até sexta-feira, dia 22, e devem ser feitas através do formulário de inscrição https://www.cct.udesc.br/?idFormulario=709 

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville

comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC