Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

23/12/2021-10h53

Udesc Joinville aceita inscrições para Mestrado em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias em fevereiro

Serão oferecidas até 25 vagas, mediante disponibilidade de orientação -Foto:  Assessoria de Comunicação
De 21 de fevereiro à 4 de abril de 2022 estarão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias (PPGECMT) oferecido pelo Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville.

Serão oferecidas até 25 vagas, mediante disponibilidade de orientação. As inscrições serão feitas exclusivamente por meio de formulário online. Os alunos poderão escolher entre três linhas de pesquisa: Práticas Educativas e Processos de Aprendizagem no Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias; Formação de Professores na área de Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias e Educação Inclusiva em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias e Demandas Educativas em Diferentes Contextos.

Para se inscrever no processo seletivo, os candidatos deverão digitalizar os documentos originais oficiais e anexá-los ao formulário de inscrição na internet. A homologação dos candidatos será divulgada em 20 de abril de 2022, no mural do Bloco A e no site do PPGEMCT. A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas, cada uma delas eliminatória: avaliação do anteprojeto e análise de documentação, e arguição.

O curso tem duração de dois anos e é voltado a profissionais formados nos cursos de Licenciatura em: Ciências, Física, Biologia, Química, Matemática, Computação, Informática e Pedagogia, bem como portadores de diploma de graduação em áreas afins que atuam como docentes na educação básica, ensino profissionalizante, ensino superior ou em contextos não formais. Candidatos graduados em área afins e que não estiverem atuando como docentes, poderão inscrever-se desde que comprovem experiência em docência por no mínimo dois anos, consecutivos ou não, nos últimos dez anos. 

Dúvidas podem ser esclarecidas no edital e pelo e-mail: ppgecmt.cct@udesc.br.


Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC