Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

27/11/2018-14h30

Udesc Joinville apresenta pesquisa sobre perfil de aprendizagem dos estudantes nesta quinta

Levantamento envolveu informações repassadas por 541 alunos - Foto: Jonas Pôrto
Nesta quinta-feira, 29, às 17h, na sala E03 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, serão apresentados os resultados de uma pesquisa sobre o “perfil de aprendizagem dos estudantes da Udesc Joinville sob o ponto de vista neurocognitivo”.

O levantamento envolveu informações repassadas por 541 alunos da instituição, e foi realizado no mês de abril, por meio de uma parceria entre o Laboratório de Arquitetura Cognitiva da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Grupo de Engenharia Biomédica do Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica da Udesc Joinville.

A apresentação da pesquisa é voltada principalmente aos professores da instituição, mas toda a comunidade pode participar. O levantamento mostra como os estudantes se percebem resolvendo problemas, testes, e atividades acadêmicas e como isso pode afetar o seu desempenho.

“Este é o panorama mais completo que já se teve na Udesc Joinville quanto ao comportamento dos alunos relacionado à aprendizagem”, afirmou o diretor de ensino, Aleksander Sade Paterno. O diretor informou ainda que, além do acesso aos resultados, os professores também receberão sugestões de ajustes para se adaptar ao perfil dos alunos. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC