Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

12/08/2021-12h16

Udesc Joinville aprova resolução sobre critérios para retorno gradual de aulas presenciais

Retorno às aulas presenciais será facultativo aos professores e alunos - Foto:  Jonas Pôrto
Nesta quarta-feira, 11, o Conselho de Centro da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville aprovou a Resolução 004/2021, que dispõe sobre os critérios para o retorno gradual das aulas presenciais, com metodologia de ensino e aprendizagem híbrida se necessária, dos cursos de graduação e de pós-graduação da instituição, observando as medidas de higiene e segurança previstos no Art. 3º da Instrução Normativa Proad n° 005 e no Guia de Instrução de Controle e Prevenção da Covid-19 na Udesc.

A medida segue o Decreto nº 1408 de 11 de agosto de 2021 do Governo do Estado, que regulamenta as atividades presenciais no ensino superior durante a pandemia.

Após os trâmites previstos no referido documento, em conformidade com a Resolução 50/2020 do Conselho Universitário (Consuni), o início das aulas presenciais deverá ser anunciado com antecedência mínima de 30 (trinta) dias da data estabelecida para retorno, que será comunicada nos próximos dias dependendo da avaliação dos colegiados de curso.

O retorno às aulas presenciais será facultativo aos professores e alunos que desejarem e se comprometerem a seguir o uso de máscaras durante todo o tempo de permanência no campus; respeitar o distanciamento mínimo de 1,5m na sala de aula e demais dependências; e fazer a higienização de mãos, materiais e equipamentos coletivos.

O aluno que optar ao longo do semestre por iniciar as aulas de forma presencial deverá informar ao professor com uma semana de antecedência para que seja verificada a possibilidade do retorno em virtude do distanciamento social exigido.

Os alunos que não puderem assistir às aulas presenciais por ultrapassarem o limite de ocupação ou por não se sentirem seguros para o retorno, acompanharão as atividades de aulas síncronas ou assíncronas. Da mesma forma, os docentes que não optarem pelo retorno presencial poderão permanecer ministrando suas aulas de forma remota.

Para o retorno gradual das aulas presenciais, cada estudante e servidor envolvido deverá assinar o Termo de Ciência e Responsabilidade, disponibilizado no anexo da resolução.

A Direção Geral solicita que todos se mantenham atentos às orientações do Centro que serão publicadas no site e redes sociais da Udesc Joinville. Em caso de dúvida, a coordenação de curso deve ser contatada.

Leia Mais:

30/07/2021 -  Nota Oficial - Discussão no Conselho de Centro sobre minuta de resolução do retorno das aulas presenciais

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC