Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

31/10/2018-12h56

Udesc Joinville comemora resultado na prova do Enade 2017

 
Quatro cursos da Udesc Joinville receberam conceito máximo - Foto: Jonas Pôrto
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 em 9 de outubro. Participaram da prova 424 alunos concluintes dos nove cursos de graduação do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville.  

Quatro cursos obtiveram nota 5 (conceito máximo): Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Sistemas, Engenharia Mecânica e Química. Já aos demais cursos de Ciência da Computação, Engenharia Elétrica, Física, Matemática e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas foi concedida a nota 4 (conceito muito bom).

Para o diretor de ensino da Udesc Joinville, Aleksander Sade Paterno, o resultado reflete a atuação de professores que orientam e dão suporte aos alunos. Tal atuação vem sendo modernizada e pode ser traduzida na execução de projetos de ensino, pesquisa e extensão reconhecidos nacionalmente e que envolvem os graduandos.

“O relativo sucesso nas provas é consequência de ações dentro e fora de sala de aula, quando alunos atuam em programas em benefício da sociedade, em projetos de pesquisa científica, ensino e extensão. O CCT continua formando alunos produtivos e críticos, inserindo a universidade no mapa das melhores instituições de ensino do país”, disse Paterno.

O exame do Ministério da Educação (MEC) é realizado para avaliar o desempenho dos acadêmicos em relação a conhecimentos, competências e habilidades obtidos ao longo do curso de graduação. No ano passado, foi registrada a participação de 451 mil estudantes de 10,6 mil cursos de 1,5 mil instituições de ensino nas provas.

O Enade é um dos indicadores de qualidade dos cursos de graduação, ao lado do Índice Geral de Cursos (IGC) e do Conceito Preliminar de Curso (CPC), que avaliam questões mais amplas na oferta dos cursos. Os dados de 2017 do IGC e do CPC serão divulgados pelo MEC em novembro.     

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC