Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

28/11/2018-13h54

Udesc Joinville conclui curso de Ciências para professores do ensino fundamental de Balneário Camboriú

Aulas foram realizadas pelo professor do Departamento de Física (DFIS), Alex Belluco - Foto: Divulgação
Na última segunda-feira, 26, o curso de Ciências para professores do ensino fundamental de Balneário Camboriú, oferecido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, foi concluído. O curso foi realizado pelo professor do Departamento de Física (DFIS), Alex Belluco.

A proposta de ensino apresentada no curso envolveu conhecimentos físicos adequados ao nível de desenvolvimento intelectual dos alunos do ensino fundamental. O objetivo foi despertar o interesse pelas ciências por meio de experimentos que sejam agradáveis aos participantes.

Foram discutidas sequências de ensino interdisciplinares que têm como ponto de partida essas atividades de conhecimento físico. O curso buscou apresentar, a professores que não tem formação específica em física, o planejamento das aulas de forma descontraída, discutindo alguns aspectos teórico-metodológicos do ensino construtivista de ciências.

No encerramento, os professores apresentaram as atividades que eles criaram, inspiradas na metodologia discutida ao longo do curso. As atividades foram aplicadas nas escolas e apresentadas no curso, multiplicando os conhecimentos construídos.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC