Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

10/05/2019-11h25

Udesc Joinville está com inscrições abertas para Mestrado Acadêmico em Física até 18 de junho

Melhores classificados no processo seletivo poderão ser contemplados com bolsa de estudos - Foto: Assessoria de Comunicação
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville abrirá 12 vagas para o Mestrado Acadêmico em Física. O curso é inteiramente gratuito e os melhores classificados podem ser contemplados com bolsa de estudos. As inscrições deverão ser realizadas até 18 de junho, via formulário eletrônico.

O curso conta com seis linhas de pesquisa: Dinâmica Não-Linear, Física da Matéria Condensada, Óptica e Física Atômica e Molecular, Ciência e Tecnologia de Plasmas, Superfícies e Filmes Finos e Relatividade e Cosmologia.

Serão aceitas as inscrições dos portadores de diploma de Bacharel ou de Licenciatura Plena em Física, ou de áreas afins, como Química, Matemática ou Engenharias. No ato da inscrição, os candidatos devem anexar o histórico escolar de graduação, o Currículo Lattes e duas cartas de referência.

Os candidatos interessados em participar do processo classificatório para obtenção de bolsa deverão indicá-lo no formulário de inscrição online, no campo específico.

Os documentos anexados à inscrição serão recebidos pela Coordenadoria de Ensino de Pós-Graduação e homologados pela Comissão de Seleção. Somente serão homologadas as inscrições que estiverem de acordo com o edital.

A lista de inscrições homologadas e o cronograma de entrevistas serão publicados até 24 de junho no site do programa e no mural da secretaria. Os candidatos cujas inscrições forem homologadas deverão ser entrevistados e forma presencial ou online, via Skype, em 27 e 28 de junho. No dia da entrevista, a documentação comprobatória das informações preenchidas no Currículo Lattes deverá ser apresentada.

A relação final dos aprovados será publicada até 1°de julho e as aulas iniciarão no segundo semestre.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgf.cct@udesc.br e pelo telefone (47) 3481-7928.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC