Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

08/08/2019-14h28

Udesc Joinville está com inscrições abertas para Semana de Eventos Integrados


Nesta sexta-feira, 9, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, abriu as inscrições para os eventos da 1ª Semana de Eventos Integrados (SEI), que ocorrerá entre 26 e 31 de agosto. A SEI contará com palestras, minicursos, visitas-técnicas, mesas-redondas, competições, oficinas, workshops e apresentações culturais gratuitas. As inscrições devem ser realizadas pelo sistema disponível em:
http://www.joinville.udesc.br/portal/siac/

Os acadêmicos e o público externo receberão certificados ao final da SEI. Haverá controle de participação e validação como atividades complementares. Os estudantes da Udesc Joinville que participarem terão presença nas aulas desde que cumpram sua carga horária em atividades da SEI. As presenças serão encaminhadas diretamente aos professores para registro no Sistema de Gestão Acadêmica (Siga).

No ato da inscrição, os participantes devem selecionar o evento que participarão, baseado na programação. As atividades serão todas abertas ao público e não há limite de participações. Caso o participante não puder comparecer em algum evento já inscrito, deverá cancelar a inscrição e liberar a vaga para as filas de espera.

A cerimônia de abertura do evento contará com apresentações do Grupo de Jazz Jean Carlo Quarteto, do Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral e de alunos do Programa Dançando na Escola, da Escola Municipal Governador Pedro Ivo Campos que conquistou o primeiro lugar na categoria júnior de danças populares brasileiras no Festival de Dança.

Entre as atrações já confirmadas para a SEI, estão o Show da Química, a Maratona de Programação e uma roda de conversa com Lia Medeiros, cientista brasileira que esteve envolvida na primeira imagem registrada de um buraco negro. Mulher na ciência, Astrofísica e processamento de imagens são alguns dos assuntos que serão abordados na conversa.

As palestras que ocorrerão durante todo o evento, discutirão temas diversos que vão desde Automação e Indústria 4.0 até Hipnose e Neurociência. Os participantes poderão saber mais sobre tributação e como investir seu dinheiro ou abrir uma empresa.

O público também poderá participar de minicursos de Autocad, Revit, Sketchup, Python, Programação de Alto Desempenho, Arduino e Análise de Dados, entre outros.

Já as oficinas e workshops ensinarão sobre construção de aquecedores solares com garrafas pet, observações astronômicas e até sobre elaboração de cafés especiais. Uma das oficinas mais esperadas é a de Quadrinhos, que será ministrada por João Marcos Parreira Mendonça, roteirista da Mauricio de Sousa Produções nas revistas infantis da turma da Mônica.

No sábado, 31 de agosto, último dia do evento, a programação será ainda mais especial. Estão programados um show de talentos, apresentação de bandas, o tradicional Desafio das Pontes e uma feijoada, que integrará a comunidade no Restaurante Universitário. Além disso, acontecerá a 1ª Corrida Universitária. O percurso de 5km poderá ser realizado pelos universitários e por pessoas da comunidade, que competirão em categorias divididas por faixas etárias: 18 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos e acima de 50 anos.

Para ficar por dentro de toda a programação e tirar dúvidas sobre as inscrições, acesse o site da SEI ou entre em contato pelo e-mail: sei.cct@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC