Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

12/12/2019-13h20

Udesc Joinville homenageia egressa de Engenharia Elétrica formada em 1986

Mônica Elisa Heinzelmann é cofundadora do Projeto Resgate - Vanessa Doerner
Nesta quarta-feira, 11, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Joinville, homenageou uma de suas egressas. Mônica Elisa Heinzelmann, graduada na turma de 1986 do curso de Engenharia Elétrica, recebeu do diretor geral, José Fernando Fragalii, e do diretor de ensino, Aleksander Paterno, uma placa em reconhecimento a sua contribuição social.

A engenheira é diretora pedagógica do Projeto Resgate, empreendimento social que apoia alunos bolsistas (de baixa renda) em escola particulares. Especialista em Intervenção Cognitiva e Aprendizagem Mediada, Mônica atua no projeto desde 1998. Foi cofundadora da iniciativa e atualmente coordena os Programas de Formação de Valores e Voluntariado.

Antes de atuar no projeto, Mônica trabalhou nas empresas Weg e Embraco, totalizando quase 18 anos de atuação na área de Automação Industrial. “A Udesc teve importância total, abriu as portas para a minha vida profissional em ótimas empresas e com funções engajadoras”, afirmou a engenheira, que também se disse impressionada com o crescimento da instituição e relembrou o período como acadêmica: “Muito estudo, professores que se conectavam aos alunos e conseguiam ver o potencial destes e a partir disso contribuíam para o desenvolvimento do seu potencial. Também tive colegas de curso muito bons”, conta.

A homenagem ocorreu durante a reunião do Conselho de Centro (CONCECCT) atendendo à Resolução Nº 006/2018, que trata da Política de Egressos. O objetivo da universidade é realizar um acompanhamento dos egressos, na perspectiva de fortalecer o relacionamento entre a instituição, comunidade acadêmica e os ex-alunos, visando valorizar e reconhecer os egressos da Udesc; e subsidiar o planejamento e execução das ações de ensino, pesquisa e extensão que permitam a melhoria contínua da formação profissional.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC