Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

26/05/2021-09h56

Udesc Joinville oferece mais de cem vagas gratuitas na pós-graduação

Cursos são totalmente gratuitos e oferecem possibilidade de bolsa de estudos - Foto: Assessoria de Comunicação
O Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, está com mais de cem vagas abertas para a pós-graduação stricto sensu nas áreas de Engenharia Elétrica, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Física e Química.

Os cursos são totalmente gratuitos e oferecem possibilidade de bolsa de estudos para os candidatos melhor colocados nos processos seletivos.

Em virtude da pandemia, as seleções ocorrem de forma remota. Os interessados devem ler atentamente os editais e preencher os formulários de inscrição online disponíveis no site udesc.br/cct.

Cursos oferecidos

O Mestrado Acadêmico e o Doutorado em Engenharia Elétrica possuem 15 vagas cada. Os interessados devem se inscrever até 30 de junho. Os cursos possuem área de concentração em Sistemas Eletroeletrônicos, com linhas de pesquisa em Controle e Instrumentação e Processamento de Energia Elétrica.

Já o Mestrado Profissional em Engenharia Elétrica conta com 15 vagas até 7 de julho. O curso possui área de concentração em Automação de Sistemas, com duas linhas de pesquisa: Controles e Acionamentos Elétricos e Automação da Manufatura.

O processo seletivo do Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil oferece 19 vagas para o curso de Mestrado até 7 de junho. As linhas de pesquisa são em Desenvolvimento Sustentável na Construção Civil e Infraestrutura Urbana.

O Programa de Pós-graduação em Ciência e Engenharia de Materiais conta com 15 vagas para o curso de Mestrado e nove vagas para o curso de Doutorado. As inscrições podem ser realizadas até 16 de junho. Os cursos possuem as seguintes linhas de pesquisa: Cerâmicas e Biocerâmicas; Engenharia de Superfície; Materiais Compósitos; Materiais Nanoestruturados; Metalurgia de Pó; Métodos de Simulação Aplicados a Materiais; Processos e Desenvolvimento de Metais e Ligas; Processos e Desenvolvimento de Polímeros; Reaproveitamento de Resíduos Sólidos e Tribologia.

O Programa de Pós-Graduação em Física abriu 12 vagas para o curso de Mestrado. O prazo de inscrição segue até 4 de julho. Atualmente, o programa atua nas seguintes linhas de pesquisa: Ciência e Tecnologia de Plasmas, Dinâmica Não-Linear, Física da Matéria Condensada, Informação e Computação Quântica e Relatividade, Astrofísica, Partículas e Campos.

O Mestrado Acadêmico em Química Aplicada está com inscrições abertas até 23 de junho. O Programa de Pós-Graduação oferece até 13 vagas dispostas em duas linhas de pesquisa: Síntese e Análise Química (subárea Química Analítica, Química Orgânica e Química Inorgânica) e Aplicação de Compostos Químicos (subárea Físico-Química).

Já as inscrições ao Mestrado Acadêmico em Engenharia Mecânica (PPGEM) devem ser realizadas até 30 de junho. Com área de concentração em Modelamento e Simulação Numérica, e linhas de pesquisa em Projeto, Análise e Otimização de Sistemas Mecânicos Dinâmica dos Fluidos e Transferência de Calor, o curso conta com 15 vagas.  

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC