Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

03/05/2022-15h18

Udesc Joinville oferece oficina de Química Forense e apresentações sobre química gratuitamente

Legenda:
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) Joinville através do Programa de Extensão "Cientifi-CIDADE: Popularizando a Ciência e a Universidade", oferece a Oficina de "Química Forense", nos laboratórios da Udesc Joinville ou ainda, a apresentação do "Química em Ação" nas escolas de ensino médio de Joinville e região, de forma gratuita.  Segundo o coordenador do Programa, professor Brenno Oliveira, em breve haverá a possibilidade de atividades voltadas ao público infantil, atendendo escola de ensino fundamental.

A Oficina de Química Forense é uma oficina temática elaborada por alunos do curso de Licenciatura em Química, em que os participantes podem resolver um caso criminal fictício tomando por base conhecimentos químicos discutidos ao longo da oficina. Os alunos realizam diversos experimentos no laboratório, dentre eles o teste de presunção de sangue, análise de digitais e de resíduos de disparo de arma de fogo, que darão o suporte necessário para que o caso seja desvendado. Local: Laboratórios do Departamento de Química, do CCT-UDESC.   Duração: 13h30 às  17h.

Química em Ação é uma apresentação sobre o curso de Licenciatura em Química da  UDESC Joinville para alunos de ensino médio. Ao longo da apresentação, são realizadas diversas atividades experimentais, inclusive com a participação dos alunos da escola. Por meio de uma linguagem simples e uma abordagem descontraída e bem-humorada, os estudantes podem conhecer um pouco mais sobre o campo de atuação do profissional da Química e ter informações sobre o vestibular e as políticas de ingresso e manutenção/auxílio que existem dentro da universidade.  Local: visita na escolas de ensino médio (públicas ou privadas). Duração: 1h30min.

Para fazer o agendamento basta que os professores das escolas de ensino médio entrem em contato pelo e-mail: cientificidade.udesc@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville

comunicacao.cct@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC