Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

06/02/2019-13h29

Udesc Joinville oferece oficinas gratuitas de Química Forense para alunos de ensino médio

 

O Programa de extensão “Cientifi-Cidade: Popularizando a Ciência e a Universidade”, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, está com vagas gratuitas para as oficinas de Química Forense.

Com duração de aproximadamente três horas, a oficina será oferecida mensalmente a partir do dia 06 de março, sempre às quartas-feiras, no período da tarde, com agendamento prévio das escolas. Podem participar alunos do segundo e terceiro anos do ensino médio de escolas públicas e particulares.

Os participantes realizarão experimentos nos laboratórios da universidade e discutirão aspectos de perícia criminal para resolver um caso, tudo integrado à aprendizagem de conceitos químicos.

Devido ao espaço físico do laboratório, as vagas são limitadas para 20 estudantes, que podem ser de uma mesma turma ou não. O professor deve priorizar por ordem de inscrição ou notas. Além disso, existe a opção de agendar mais de uma visita, a fim de trazer um número maior de alunos e turmas.

Os professores de Química interessados em participar da oficina juntamente com os seus alunos, devem enviar um e-mail para cientificidade.udesc@gmail.com ou entrar em contato pelo telefone (47) 3481-7653 para fazer o agendamento da visita.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC