Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

21/05/2020-11h30

Udesc Joinville oferecerá minicurso online de pré-cálculo para reforçar funções matemáticas

Para ingressar, o interessado necessita de computador ou dispositivo móvel com internet - Foto: Jonas Pôrto
Estão abertas as inscrições para o minicurso Pré-Cálculo: Um estudo sobre Funções, com o objetivo de reforçar e aprimorar os assuntos relacionados às Funções Matemáticas. A iniciativa é do programa de extensão Interagir, vinculado ao Departamento de Ciência da Computação (DCC), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville.

O minicurso acontecerá entre os dias 1° e 20 de junho, totalmente online e gratuito e com carga horária de 20 horas. Todo o curso será realizado de forma assíncrona, com apoio das tecnologias e do professor voluntário. O professor estará disponível via chat ou sistema de videoconferência no ambiente Moodle, de segunda a sexta-feira, das 14h às 15h. Caso o estudante tenha dúvidas, ele poderá enviar mensagens ou entrar no ambiente para conversar com o professor.

Para ingressar, o interessado necessita de um computador ou dispositivo móvel (smartphone ou tablet) com acesso a internet, para interagir com os materiais didáticos (vídeo-aulas, apostilas e listas de exercícios) disponibilizados via Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle.

Podem participar pessoas que estão estudando para prestar vestibular e também aqueles que iniciaram a faculdade a pouco tempo.

Os tópicos abordados serão: Pré-teste destinado a analisar os conhecimentos prévios sobre o tema; Introdução ao Estudo das Funções; Função Afim; Função Quadrática; Função Modular; Avaliação final destinada a verificar os conhecimentos adquiridos pelo curso; e Avaliação do Curso, em que os estudantes terão a oportunidade de avaliar o curso e sugerir melhorias.

O curso será ministrado por Fabrício Cordeiro, estudante do curso de Licenciatura em Matemática da Udesc Joinville e voluntário do Programa Interagir; e terá o acompanhamento das professoras Isabela Gasparini e Avanilde Kemczinski.

Após finalizar o curso, o participante receberá um certificado de participação que poderá ser utilizado como comprovante de atividades complementares ou horas de capacitação.

As inscrições devem ser feitas no formulário online. Mais informações podem ser obtidas pelo email: interagir.cct@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC