Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

31/05/2019-15h01

Udesc Joinville promove 2º Ciclo de Formação Continuada em 6 e 7 de junho

Será realizado nas próximas quinta-feira, 6, e sexta-feira, 7, na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, o 2º Ciclo de Formação Continuada. O evento ocorrerá no Auditório do Bloco F, para toda a comunidade acadêmica. Não haverá inscrição prévia, mas os participantes receberão certificados.

Na quinta, às 14h, será realizada uma palestra com o pró-reitor de ensino do Instituto Militar de Engenharia (IME), do Rio de Janeiro, Carlos Luiz Ferreira, sobre o projeto pedagógico do IME. A palestra deve abordar as modificações que estão previstas nos cursos de graduação, principalmente nas engenharias, que tiveram as novas Diretrizes Curriculares Nacionais publicadas em abril deste ano.

Ainda na quinta-feira, após a palestra do IME, a engenheira de produção, Camila Dojicsar, falará sobre o perfil profissional desejado pela indústria e como as práticas de interesse da indústria, além das técnicas, podem ser úteis para a elaboração de projetos de curso de engenharia.

Já na sexta-feira, 7, às 9h, o professor Miguel Angel Chincaro Bernuy, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), ministrará uma palestra sobre “habilidades não técnicas” para cursos superiores, seguida de discussões sobre as diretrizes da Udesc para o ensino superior.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC