No filme, Charlie luta contra a depressão. Arte: Divulgação/DEXT
Como atividade de acolhimento à comunidade e de estímulo à reflexão sobre o suicídio no Setembro Amarelo, a Udesc Joinville convida para palestra e a exibição do filme "As vantagens de ser invisível” no dia 30 de setembro (terça-feira), às 17h15, no auditório do bloco F do Campus. Com entrada gratuita, a programação integra as ações do projeto de extensão “Promovendo a saúde na univer-cidade” e já foi realizada nas cidades de Balneário Camboriú, Florianópolis e Laguna.
Em Joinville, a atividade abre com uma palestra de conscientização sobre a saúde mental e sobre prevenção ao suicídio dada pela médica psiquiatra Alessandra Spode, membro da Associação Catarinense de Psiquiatria (ACP). A parceria com a associação garante a participação de profissionais da saúde em cada etapa do projeto e os apoios institucionais do Centro Acadêmico de Psicologia e das direções de Extensão e de Administração de cada centro da Universidade do Estado de Santa Catarina colaboram para que se fortaleça uma rede de cuidado e escuta na região. Pipoca e refrigerante serão oferecidos durante a exibição do filme e, encerrada a atividade, serão distribuídos certificados ao público participante.
"As vantagens de ser invisível” estreou com sucesso em 2012 e é produzido e dirigido por Stephen Chbosky, que também escreveu o livro e o adaptou como roteiro para as telas. Seu enredo narra a história de Charlie (interpretado por Logan Lerman), um adolescente que conta com o suporte de amigos como Sam (Emma Watson), Patrick (Ezra Miller) e o professor Anderson (Paul Rudd) para lidar com a depressão e com os desafios da transição para a vida adulta. O filme tem 103 minutos de duração e classificação indicativa de 14 anos.
Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47)3481-7882