Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

28/07/2020-16h14

Udesc Joinville promove Colóquio de Física com professor Marcelo de Oliveira Souza, da Uenf

Atualmente, professor coordena desenvolvimento de experimentos para serem lançados ao espaço - Foto: Reprodução
Na próxima quinta-feira, 30, às 15h, a ação de extensão Colóquios da Física, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, promove a palestra "Vamos falar de sonhos?", com o professor Marcelo de Oliveira Souza, da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf).

A palestra abordará como contribuições importantes para a Ciência foram realizadas por pessoas que necessitaram superar grandes barreiras em suas vidas. Não desistiram de seus sonhos e apesar de todas as dificuldades realizaram descobertas importantes ou são exemplos de superação. O professor apresentará um relato da vida e das contribuições de quatro pessoas que se destacaram e são exemplos em suas áreas.

Marcelo de Oliveira Souza é doutor em Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), coordenador no Brasil da entidade internacional Astrônomos sem Fronteiras (Astronomers Without Borders), coordenador do programa Unawe no Brasil, diretor no Brasil do Charlie Bates Solar Astronomy Project e coordenador, no Brasil,  do Projeto Missão X da ESA e da NASA. Produziu e apresentou durante nove anos (de 2002 a 2012) um programa de TV semanal sobre Astronomia e Astronáutica. Nos últimos anos, tem se dedicado à realização de atividades de ensino e popularização da Astronomia. Coordena atualmente o desenvolvimentos de experimentos para serem lançados ao espaço.

O colóquio será transmitido pelo canal Seminários e Colóquios Udesc. A ação Colóquios da Física faz parte do programa de Extensão Com Ciência e possui coordenação do professor Ricardo Zanon.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC