Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

07/06/2021-10h45

Udesc Joinville promove colóquio sobre Pibid de Física da UFJF

O projeto Pibid Física-UFJF se fundamenta em teorias construtivistas, em especial a teoria da Aprendizagem Significativa de David Ausubel - Foto: Pexels
Nesta quinta-feira, 10, a ação Colóquios da Física, do programa de extensão Com Ciência, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, realizará o Seminário "O Pibid Física-UFJF em tempos de ensino remoto”. O evento será transmitido às 17h no canal Colóquios e Seminários Udesc, no YouTube.

O palestrante convidado, professor Wilson de Souza Melo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), abordará as dificuldades do Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid) desenvolvido na UFJF sobre perspectiva do ensino remoto devido à pandemia.

O projeto Pibid Física-UFJF se fundamenta em teorias construtivistas, em especial a teoria da Aprendizagem Significativa de David Ausubel, embasada por pesquisas sobre a cognição buscando se afastar do ensino “tradicional”. Dada a realidade das escolas públicas e as dificuldades presentes para o ensino de ciências e do ensino remoto, busca aplicar diferentes metodologias, desenvolvendo sequências didáticas baseadas em Unidades de Ensino Potencialmente Significativas (Ueps) que contemplem demonstração e investigação, por meio de atividades com simuladores, experimentos, jogos, usando também redes sociais e outras ferramentas.

O seminário emitirá certificado mediante o preenchimento de formulário.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC