Legenda: O evento é aberto a todos os interessados no tema
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) Joinville irá promover, no dia 2 de junho, das 9h às 17h, o evento: Encontro Étnico-racial em pauta: Caminhando com Antonieta de Barros.
O objetivo é discutir as políticas afirmativas referentes à igualdade racial. Além de possibilitar encontros, produzir n arrativas de resistências e ancestralidades, conhecer e revisitar a diversidade étnico-cultural do Estado de Santa Catarina.
O evento terá início às 9h, com a recepção dos inscritos e autoridades e na sequência a abertura cultural com grupos culturais da região.
Das 9h30 às 10h50, será realizada a mesa de abertura: “ A Identidade Negra e indígena em SC: superando as invisibilidades”, no auditório do bloco F.
A partir das 11h, serão oferecidas seis oficinas: Oficina da palavra; Oficina de criação musical; Oficina de Cinema
; Marcos da Cultura Indígena; Caminhando com Antonieta e Narrativas de Re-existência, nas salas K107, K202, K204, K 205 e K208, do bloco K.
Após o intervalo de almoço, às 13h30, acontece a exibição e debate do filme: “Caminhando com Antonieta de Barros”, no auditório do Bloco F. Já às 14h30, acontece a Mesa Redonda: “Políticas Afirmativas e o compromisso com o porvir”, com a participação da vereadora Ana Lúcia Martins e cacique Ronaldo Costa, no auditório do Bloco F.
E para encerrar o evento, às 16h30, acontece lançamento de livro e sessão de autógrafo com a autora Giseli Marques.
O evento é realizado em parceria com o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da Udesc (NEAB) e o CEAD e é aberto a todos os interessados no tema.
Os interessados devem se inscrever através do formulário
https://acesse.one/0tCJl
Haverá uma campanha de arrecadação de alimentos e roupas, no dia do evento, para doação à Comunidade Guarani Mbya da aldeia Piraí.
Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: 47 34817882