Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

22/09/2022-14h56

Udesc Joinville promove minicurso sobre programação de jogos digitais com a ferramenta Godot

Legenda: O público-alvo do curso são os interessados em desenvolver jogos digitais.
O Laboratório de Pesquisa em Aplicações Visuais (LARVA) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) Joinville irá promover o minicurso de “Programação de Jogos Digitais com a ferramenta GODOT”.

O instrutor será o mestrando em Computação Aplicada Diego Fellipe Tondorf. “O GODOT é um ambiente de desenvolvimento de jogos digitais que está recebendo cada vez mais atenção pois é uma ferramenta repleta de recursos, fácil de utilizar e gratuita” , informou o professor Marcelo da Silva Housell, do Mestrado em Computação Aplicado. Este minicurso irá apresentar passo-a-passo, hands-on , como desenvolver um jogo digital 2D básico. 

Serão selecionados estudantes preferencialmente dos estágios mais avançados do seu respectivo curso e aceitação de uso de imagem para eventuais divulgações desta ação posteriormente.  Os requisitos serão: Noções básicas de programação em qualquer linguagem.  E o público-alvo são os interessados em desenvolver jogos digitais.

O resultado da Seleção será divulgado no dia 28 setembro de 2022.   O curso será realizado na sala F310 (Bloco da Computação), de forma presencial.

O minicurso terá início no dia 30 de setembro de 2022, das 14h às 18h.   São disponibilizadas 20 vagas.  Caso haja procura maior que o número de vagas, será divulgada uma lista de espera. O Certificado será emitido pelo NAVI. 

Esta é uma ação do Programa de Extensão NAVI – Núcleo de Aplicações Visuais, associado ao LARVA – Laboratory for Research on Visual Applications.  Serão realizadas posteriormente, mais duas ações do NAVI/LARVA:  (a) Minicurso sobre Projeto de Jogos Digitais Divertidos e (b) Game Jam LARVA. 

Acesse o link para Inscrições: https://forms.gle/YgUgeiEgZy4hX17R7

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
comunicacao.cct@udesc.br
47 3481 7882
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC