Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/06/2025-15h53

Udesc Joinville promove palestra sobre carreira na área de Computação

O evento teve uma ótima participação dos acadêmicos da Udesc.
Os programas Interagir e Tutoria Acadêmica do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Udesc Joinville promoveram no dia 27 de maio o evento “E depois da formatura? Um bate-papo sobre carreiras”, que trouxe reflexões sobre os desafios e oportunidades nas áreas de Ciência de Dados e Inteligência Artificial (IA) .

O encontro contou com a participação de dois profissionais de destaque na área. Alan Fachini , egresso de Ciência da Computação pela Udesc Joinville, mestre pela USP, especialista em IA, fundador da Magrathea e conselheiro nas associações Fab Lab Joinville e JoinValle, compartilhou sua trajetória empreendedora e os desafios de trabalhar com IA no mercado.

A segunda palestrante foi Laís Van Vossen, mestranda em Computação Aplicada na Udesc Joinville, com experiência tanto na pesquisa acadêmica quanto no mercado, atuando em projetos com Machine Learning, IA Generativa e serviços em nuvem (AWS) aplicados a soluções reais.

De acordo com a professora Débora Cabral Nazário, uma das organizadoras, o evento foi um sucesso, com ótima participação dos estudantes. “Nosso objetivo é aproximar os acadêmicos do mercado e mostrar as possibilidades de atuação na área. Em breve teremos novos encontros, trazendo outros temas relevantes da carreira em Computação”, destacou. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: 4734817882
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h