Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

14/08/2018-12h49

Udesc Joinville promove Semana das Engenharias de 27 de agosto a 1º de setembro

Quarenta palestras e mais de 20 minicursos estão programados  Foto: Jonas Pôrto
Será realizada de 27 de agosto a 1º de setembro, a Semana das Engenharias 2018. O evento, aberto à comunidade em geral, é promovido pelo Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, por meio dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção e Sistemas e Engenharia Mecânica. Cada curso conta com uma programação distinta, totalizando 40 palestras e mais de 20 minicursos, além de visitas técnicas e outras atividades. Os alunos devem se inscrever pelo Sistema de Atividades Complementares (Siac)

A palestra de abertura do evento, voltada a todos os cursos, está programada para a segunda-feira, 27, às 9h, no Auditório do Bloco F. O convidado é o doutor em Engenharia Elétrica, Marcelo Sampaio de Alencar, que falará sobre “Tecnologia e Inovação”.

Durante a semana, diversos minicursos serão oferecidos pelo Programa de Educação Tutorial (PET) da Engenharia Elétrica. As inscrições vão até 20 de agosto. Mais detalhes podem ser obtidos na página do PET no Facebook

Na sexta-feira, 31, a empresa Porsche mandará à Udesc Joinville um time exclusivo de consultores e coordenadores de Recursos Humanos. A equipe realizará um Processo seletivo para Estagiário de Implementação de Melhorias, das 9h às 15h30, na sala K-104. Todos os estudantes de Engenharia podem participar da triagem. A quantidade de vagas não foi especificada, será de acordo com o número de pessoas capacitadas. Quem for selecionado para o estágio, poderá trabalhar na sede da empresa em São Paulo. Os interessados devem enviar seus currículos até o dia 15 ao email carmen.karweina@porsche.de.

No sábado, último dia do evento, ocorre o tradicional Desafio das Pontes, organizado pelo Centro Acadêmico Livre da Civil (Calc). A competição está na 10ª edição e tem o objetivo de colocar em prática os conhecimentos adquiridos no curso de Engenharia Civil, projetando e construindo uma ponte apenas com palitos de picolé e cola. A partir da avaliação de quesitos como peso próprio, dimensão e carga de ruptura, as estruturas são classificadas e os primeiros lugares recebem uma premiação. Na edição passada a ponte vencedora suportou 495kg. As inscrições devem ser feitas de 15 a 29 de agosto, no Calc. Mais informações podem ser obtidas no edital da competição

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC