Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

31/05/2021-09h54

Udesc Joinville promove seminário sobre análise estatística de consumo de drogas

O evento online será transmitido às 15h20, no canal Colóquios e Seminários Udesc, no Youtube - Foto: Pexels
Nesta quarta-feira, 2, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, realizará o seminário de Química " Epidemiologia de Esgoto - A Química Como Ferramenta para Delimitação Estatística de Consumo de Drogas ". O evento online será transmitido às 15h20, no canal Colóquios e Seminários Udesc, no Youtube.

O seminário será ministrado por Tiago Cesar Vignola, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ), que apresentará a estratégia de Epidemiologia de Esgoto (Wastewater-Based epidemiology) na análise estatística de uso de drogas.

A Epidemiologia de Esgoto utiliza a Química como fundamento para analisar amostras de águas residuais, comparando analitos desejados, no caso drogas em baixas concentrações em uma rede delimitada e uma população especifica. Assim é possível delimitar qual o real consumo de drogas na região.

O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) com objetivo de mostrar o potencial da Química como ferramenta estatística útil para análises de drogas e definições de políticas públicas sobre tais substâncias.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC