Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

27/07/2020-16h54

Udesc Joinville promove seminário sobre aplicação de solventes nesta quarta

Nesta quarta-feira, 29, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, promove o seminário "Aplicação de solventes eutéticos profundos hidrofóbicos como extratores para análises por cromatografia gasosa". O evento online será transmitido às 15h20 no canal Colóquios e Seminários Udesc, no Youtube.

O palestrante convidado, Ailton Coelho Junior, é mestrando em Química Aplicada e falará sobre os solventes eutéticos profundos (DES – do inglês Deep Eutectic Solvents).

Baixo custo, fácil preparação, baixa toxicidade, alta biocompatibilidade e biodegradabilidade  são algumas características destes solventes, que passaram a ser objeto de estudo devido as suas aplicações em diversas áreas. Dentre as aplicações, estão solventes extratores para amostras líquidas e sólidas, decomposição de amostras, síntese orgânica, modificação de materiais, catálise, eletroquímica e cromatografia.

Neste seminário, serão apresentadas apenas as aplicações como solventes extratores em amostras com posterior análise em cromatografia gasosa.

O evento é uma iniciativa do Departamento de Química da Udesc Joinville. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC